Categories:

Os investidores em Bitcoin mantêm apertados os preços do óleo de oliva

Nas sessões de hoje, a Bitcoin Profit continua a negociar acima de 11 mil dólares, apesar de uma grande rejeição perto de 11.200 dólares ontem. A tendência no mercado é muito alta após o último rally intenso levou os preços do BTC das regiões com preços mais baixos – 9.000 dólares – para máximos de 11.400 dólares em pouco mais de uma semana.

A maior parte destes ganhos ocorreu no início desta semana, quando o impulso para além dos 10 mil dólares se acelerou e se transformou em uma verdadeira tendência de alta.

Embora nos últimos meses, a tendência de alta dos preços da BTC tenha sido impulsionada principalmente pela negociação em plataformas de margem, esta última tendência de alta é única, pois parece ser alimentada pela força fundamental do bitcoin.

De acordo com os dados da empresa de análise Glassnode, os fluxos de câmbio permanecem em torno de seus mínimos plurianuais apesar da „recuperação em forma de V“ que o principal ativo criptográfico tem visto desde o crash do mercado criptográfico em meados de março.

Como visto no gráfico abaixo, os indicadores mostram que os influxos tendem a aumentar um pouco antes dos picos de BTC e formam um fundo a longo prazo.

No entanto, o último aumento de preços do BTC mostra uma falta de troca em todo este movimento. Como esta métrica ainda não está em alta, isso pode significar que os touros Bitcoin ainda têm espaço para correr.

Os investidores de longo prazo são Hodling Strong

O forte aumento atual da BTC nos últimos dias não influenciou seus investidores de longo prazo, que aparentemente estão determinados a continuar mantendo os preços mais altos da BTC.

Os dados mostram que a maioria dos investidores ainda não estão vendendo suas moedas e estão até mesmo acumulando suas reservas de longo prazo, mesmo como o carro-chefe das chagas criptográficas a altas de US$ 11.144 durante o tempo de impressão.

Sua abordagem de investimento de longo prazo é enfatizada pelos fluxos de câmbio atuais, que permaneceram muito baixos, apesar do BTC estar negociando atualmente perto do nível de preços mais alto desde o verão de 2019.

A falta de pressão de venda dos investidores de longo prazo foi destacada pela Glassnode, em um tweet recente, que apontou que os investidores estão atualmente acumulando enormes quantidades de bitcoins.

Se esta tendência de retenção persistir, isso pode significar que a atual tendência de alta da BTC tem espaço para se estender ainda mais, pois provavelmente evitará qualquer influxo maciço de pressão de venda a curto prazo.

Preços de bitcoin projetados para superar os preços do petróleo em 2020 3º trimestre

Embora o primeiro semestre de 2020 seja lembrado principalmente pelo colapso do mercado, a Bitcoin acabou por superar outros portos seguros, como ouro, platina e petróleo.

Em particular, o petróleo enfrentou sua pior crise desde os anos 70, devido à pandemia do coronavírus e aos bloqueios globais resultantes. De fato, chegou a um ponto em que um barril de petróleo da West Texas Intermediate foi até mesmo cotado negativamente na Bolsa de Valores de Nova York.

Os preços do petróleo em julho estão agora de volta a um valor seguro de $40, mas este nível ainda é inferior ao valor inicial próximo a $60 em janeiro. Ao mesmo tempo, a BTC explodiu na região de $11.000, provando sua força como uma reserva de valor e uma proteção contra a inflação.