As Baleias Troca de Inundações com Bitcoin, Assumem $15 Bilhões em Lucros

No momento em que escrevo, a BTC está negociando cerca de 5,7% a seu preço atual de $17.742, marcando um declínio acentuado em relação aos seus recentes máximos, perto de $19.500, vistos na quarta-feira.

Depois de não ter conseguido estabelecer um novo recorde em apenas algumas centenas de dólares, o BTC se retraiu até 16.300 dólares nas negociações de ontem. Os investidores haviam previsto que o par BTCUSD logo subiria e quebraria o recorde da bolha criptográfica de dezembro de 2017.

De fato, um novo recorde de preço estava tão próximo que os touros puderam saborear a vitória, mas o marco foi parado em seus rastros por enormes baleias que inundaram as trocas criptográficas centralizadas com enormes quantidades de moedas a serem despejadas.

O que poderia estar impulsionando a atual venda de Bitcoin?

A recente rejeição logo abaixo dos máximos de todos os tempos foi certamente um fator que contribuiu para os contínuos sinais de fraqueza no preço BTC, mas outros fatores poderiam ter estado em jogo.

Por um lado, comentários recentes do Secretário do Tesouro dos EUA sobre uma onda potencial de regulamentações rígidas do mercado criptográfico no final de janeiro poderiam ter reduzido a confiança dos investidores no BTC.

A OKEx também poderia ter contribuído para a atual selagem do BTC, fazendo com que os preços se tornassem um tanque. A bolsa de valores de topo retomou a retirada do criptograma para os usuários que anteriormente tinham sua Bitcoin trancada na plataforma por cerca de cinco semanas.

Desde a reabertura que ocorreu em 26 de novembro, um total de 212.000 BTC deixaram a troca, de acordo com a Crypto Quant, empresa de análise de criptografia.

A saída maciça de moedas da OKEx coincidiu de perto com o mergulho nos preços do BTC em mais de US$ 3.000 na quinta-feira.

É provável que os investidores a quem havia sido negado o acesso a suas participações por bem mais de um mês, que viu o auge do recente comício, possam ter aproveitado a oportunidade para tirar lucros da mesa.

Baleias movimentadas e vendidas acima de 93K BTC

A pressão de venda no mercado de Bitcoin aumentou significativamente nos últimos dias, com os analistas prevendo que ela poderá continuar dificultando a ação de preços da BTC nos dias e semanas seguintes.

Desde o pico próximo a $19.500, as baleias começaram a mover o BTC em massa para trocas criptográficas centralizadas e, até o momento, têm obtido lucros de $1,5 bilhões, mesmo a um preço médio de venda de $17K por moeda.

Enquanto compartilhava o gráfico abaixo, a empresa de análise na cadeia no TheBlock destacou este volume maciço de entrada nas trocas e a subseqüente queda de preços do BTC em um tweet de 27 de novembro.

„Esta queda começou assim que as baleias começaram a depositar BTC nas bolsas. Mais de 93 mil Bitcoin’s foram depositados em bolsas centralizadas“.